setembro 12, 2016

LIMPEZA E PREVENÇÃO

Qual a importância de fazer uma limpeza dentária no dentista?
Manter a saúde bucal em dia é algo extremamente importante para evitar diversos problemas odontológicos. Muitas pessoas não sabem, mas a limpeza dentária realizada em consultório é de suma importância, pois previne problemas como tártaros, cáries e gengivite.
Uma limpeza profunda feita por um profissional especializado remove completamente a placa bacteriana acumulada, além de deixar os dentes mais claros e saudáveis. Ela se difere da limpeza diária porque é feita com materiais e produtos específicos, encontrados apenas nos consultórios odontológicos.
Além disso, o profissional higieniza individualmente cada dente e a parte mais interna e profunda da gengiva, o que a torna mais completa, detalhada e refinada e, por isso, tão procurada por quem quer manter a boca saudável e limpa.

Como é feita a limpeza dentária?
A limpeza realizada em consultório é feita com aparelhos de ultrassons e jatos de bicarbonato que retiram a placa bacteriana, os tártaros e manchas. Em seguida, o dentista faz o polimento e a aplicação de flúor para prevenir a cárie.

Como evitar a placa bacteriana?
Para evitar a placa bacteriana é necessário ter uma excelente escovação dos dentes, sem abrir mão do fio dental.

Com que frequência deve ser feita?
A frequência varia dependendo de cada caso. O mais comum é que seja feita de seis em seis meses. Em casos que o dentista perceba um maior acúmulo de placa bacteriana e tártaro, poderá ser indicada uma frequência maior: de três em três meses, por exemplo. E em casos opostos, a profilaxia poderá ser feita uma vez por ano apenas. Mas não se preocupe, seu dentista saberá definir o que é melhor para você.

Quais os cuidados após a limpeza dentária?
É importante que o paciente, ao sair do consultório odontológico após a limpeza, aguarde de 30 minutos à uma hora para se alimentar ou beber novamente para deixar o flúor penetrando e agindo por mais tempo.
A profilaxia de maneira alguma substitui os cuidados com a higiene bucal feita em casa diariamente, portanto o uso da escova, da pasta de dente e do fio dental de sua preferência deve continuar logo após cada refeição.

Faça já sua avaliação na Doctor’s Odontologia Especializada, pois nossa maior especialidade é o seu SORRISO!!

Ligue para (27) 3361- 6956

Rua Henrique Coutinho, nº94, Loja 02, Ed. Jardim da Praia, Centro, Guarapari – ES.