setembro 12, 2016

CIRURGIA

 

CIRURGIAS ORAIS

Dentes inclusos, pouco osso para colocação de implantes, alterações patológicas, malformações estruturais e traumas dos ossos da face são problemas que devem ser rigorosamente avaliados e posteriormente corrigidos. A maioria dos procedimentos são facilmente contornados em cirurgias realizadas no próprio consultório com anestesia local.
São indicações de cirurgias: remoção de dentes inclusos, apicectomias, frenectomias, exodontias simples, procedimentos de enxertos e outros.

– Extração de Siso Incluso
O terceiro molar, popularmente conhecido como siso, é o último dente a nascer por volta dos 18 anos. Por esta razão, muitas vezes ele não consegue erupcionar por falta de espaço, por algum obstáculo mecânico, por alguma patologia, por alguma doença sistêmica ou por simples má posição dos outros dentes. Nesses casos sua remoção é indicada através de uma cirurgia que pode ser realizada em consultório.

– Enxerto ósseo
No momento em que o paciente não possui um suporte ósseo suficiente, o enxerto se faz necessário. Extrações mal conduzidas, perda de dentes a muitos anos, periodontite, várias são as razões da reabsorção daquele osso do rebordo dentário. A odontologia moderna consegue reverter isso com inúmeras técnicas de enxerto. A implantodontia está intimamente ligada à técnica de enxertos reabilitando mandíbulas e maxilas atrófica.

– Cirurgia Ortognática
Tem como objetivo principal a correção de deformidades dento-faciais, resultantes de algum tipo de falha no posicionamento sastisfatório das arcadas dentárias e ossos da face em relação à base do crânio interferindo na aparência estética dos pacientes e comprometendo muitas vezes o funcionamento correto dos maxilares. As deformidades dento-faciais apresentam-se em dois tipos de classes principais, descritas na literatura científica, são elas:
Micrognatismo: A mandíbula (parte inferior) é muito pequena em relação a maxila (parte superior).

Prognatismo: A mandíbula é maior do que a maxila.
A maxila tem excesso ou redução no comprimento e/ou na largura, isto é, está fora do padrão no plano horizontal, podendo estar muito para frente ou para trás e ser muito larga ou muito estreita; ou conter duas dessas discrepâncias, simultaneamente.

A avaliação destas deformidades inicia-se com a observação cuidadosa da face. Em seguida de uma série de exames de imagem (fotografias, slydes, radiografias e tomografias) complementam o exame clínico trazendo dados pertinentes a estrutura óssea, além de documentar o caso para acompanhamentos posteriores. A Cirurgia Ortognática é realizada em ambiente hospitalar, e o período de internação é relativamente curto.

Faça já sua avaliação na Doctor’s Odontologia Especializada, pois nossa maior especialidade é o seu SORRISO!!

Ligue para (27) 3361- 6956              

Rua Henrique Coutinho, nº94, Loja 02, Ed. Jardim da Praia, Centro, Guarapari – ES.